21/05/2024 Por Bárbara Rocha Por Bárbara Rocha Alcantelado
Se você curte passeios culturais, planejar o que fazer em Florença vai ser moleza. Conhecida como berço do Renascimento, Florença é uma das cidades mais populares da Europa. Com seus museus e galerias incríveis, atrações dignas de patrimônio da UNESCO e muita história, é um lugar deslumbrante e cheio de energia.
Você pode mergulhar no passado italiano em museus, apreciar obras de artistas renascentistas renomados em galerias, explorar igrejas históricas e fazer uma pausa estratégica para saborear uma boa massa. Só não esqueça do gelato para refrescar!
Nós ficamos 10 dias por lá e tivemos tempo de sobra para aproveitar tudo o que Florença tem a oferecer. Como tem muita coisa legal para ver, selecionamos com cuidado as 25 atrações mais imperdíveis. Pode parecer muita coisa, mas muitas delas estão pertinho umas das outras, então dá para encaixar tudo numa boa. Buon viaggio!
1. Visitar a Catedral de Santa Maria del Fiore (Duomo) e subir à cúpula
Nossa primeira parada em Florença foi a Catedral de Santa Maria del Fiore, mais conhecida como o Duomo, e recomendamos que você faça o mesmo!
Construído no final do século XIII, o Duomo levou vários séculos para ser concluído, e tem uma arquitetura única que combina elementos góticos e renascentistas.
Mas a parte mais legal é subir até a cúpula. Apesar dos 463 degraus que você terá que enfrentar, o esforço vale a pena! Do topo, você será recompensado(a) com uma vista panorâmica maravilhosa da cidade de Florença – as fotos ficam ótimas!
- Horário de funcionamento: Diariamente das 10h às 17h.
2. Explorar a Galleria degli Uffizi, um dos museus mais importantes do mundo
Para quem curte arte, como nós, uma visita à Galleria degli Uffizi é imperdível! Considerada a galeria mais famosa da Itália e um dos principais pontos turísticos de Florença, ela encanta os visitantes com sua arquitetura histórica e uma coleção impressionante de obras renascentistas.
Entre os artistas representados na galeria estão Botticelli, Ticiano, Leonardo da Vinci, Caravaggio e Michelangelo. Dá para imaginar? Além disso, você pode ver algumas das maiores obras de arte do mundo, incluindo “O Nascimento de Vênus” e “A Primavera” de Sandro Botticelli.
Curiosidade: originalmente, este lugar foi construído como um prédio de escritórios para a família Médici (uma família bancária italiana e poderosa dinastia; quatro papas eram membros da família Médici), daí o nome “Uffizi”, que significa “escritórios” em italiano. Declarado museu público em 1865, mais de 4 milhões de visitantes entram na Uffizi todos os anos, tornando-a a atração mais visitada de Florença.
Para completar, não esqueça de atravessar o Corredor Vasariano, uma estrutura de 1 km construída no século XVI, que se estende ao longo do rio Arno, passando pela Ponte Vecchio e atravessando a Igreja de Santa Felicitá até chegar ao Palazzo Pitti, que também guarda várias esculturas, pinturas e móveis belíssimos.
- Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 8h15 às 18h30; fechado às segundas-feiras.
3. Se hospedar em um prédio histórico
Se você quer mergulhar na rica herança cultural da Itália de um jeito confortável e luxuoso, precisa se hospedar em um prédio histórico em Florença.
Nós escolhemos o Foresteria Valdese di Firenze, hotel localizado em um prédio construído em meados de 1600, que é um verdadeiro tesouro com inúmeras obras de arte.
Mas há opções para todos os gostos e orçamentos, como o Locanda De’ Ciompi, o Hotel Bernini Palace, o Il Salviatino Firenze e o Relais Santa Croce, By Baglioni Hotels – dê uma espiada nas fotos!
E o mais bacana é que boa parte deles fica no coração de Florença, com fácil acesso a tudo.
4. Caminhar pela Ponte Vecchio, famosa pelas lojas de joias
Não dá para deixar de fora do seu roteiro um passeio pela Ponte Vecchio!
Construída em 1345 como a primeira ponte sobre o Rio Arno, ela é a única ponte histórica que sobreviveu em Florença após a Segunda Guerra Mundial. Com seu estilo medieval e arcos de pedra impressionantes, a ponte rende fotos incríveis e, como é fechada para veículos, o passeio fica ainda mais agradável.
Mas o cenário é só o começo. O mais legal são as lojas de joias que você encontra dos dois lados da ponte, vendendo joias de ouro e prata.
A Officine Ponte Vecchio 19 Gioielleria, a Fratelli Peruzzi e a Boutique COI – Italian Jewels & Gold são só alguns exemplos.
Explore sem pressa essas lojinhas, mesmo que você não queira comprar nada. É bem legal apreciar o trabalho artesanal e a riqueza de detalhes das peças!
5. Admirar o David de Michelangelo na Galleria dell'Accademia
A Galleria dell’Accademia é um pequeno museu de arte que abriga uma das obras mais famosas de Michelangelo: o David.
Esse trabalho impressionante é a escultura de um homem esculpida em um único bloco de mármore branco pelo artista há mais de 500 anos. O que realmente impressiona é o detalhamento minucioso, desde as veias nos braços até a expressão facial concentrada! Michelangelo descreveu David como “preso” no mármore, e sua missão era libertá-lo.
Aproveite para apreciar a obra de diferentes ângulos, contemplando toda a majestade e beleza da criação de Michelangelo, e, claro, explorar o restante da galeria.
Além do David, você pode ver quatro estátuas inacabadas de Michelangelo que emolduram o corredor que leva até a escultura principal. Há também obras de outros grandes artistas, incluindo Sandro Botticelli, maquetes e moldes de gesso de Lorenzo Bartolini, instrumentos musicais dos grão-duques Médici e Lorena, e muitas pinturas italianas icônicas.
- Horário de funcionamento: Terça a domingo das 08h15 às 18h50; fechado às segundas-feiras.
- Ingresso: A partir de 16 euros por pessoa; grátis para menores de 18 anos.
6. Relaxar nos Jardins de Boboli, atrás do Palácio Pitti
Se você adora estar em contato com a natureza, os Jardins de Boboli são uma ótima escolha na sua lista do que fazer em Florença. Localizado atrás do Palácio Pitti, este espaço verde no coração da cidade está cheio de surpresas: alamedas sombreadas, terraços panorâmicos, fontes e até um anfiteatro ao ar livre.
Além disso, os jardins abrigam uma coleção impressionante de esculturas e obras de arte de artistas renomados como Giambologna e Buontalenti.
- Horário de funcionamento: terça a domingo das 08h15 às 18h30.
7. Degustar a autêntica culinária toscana em uma tradicional trattoria
Não dá para sair de Florença sem conhecer uma de suas muitas trattorias. Diferente dos restaurantes mais turísticos, esses lugares têm uma vibe super acolhedora, fazendo você se sentir em casa e dando aquele gostinho autêntico da hospitalidade italiana.
O cardápio é incrível! Você pode saborear o melhor do azeite de oliva, queijos pecorino, embutidos deliciosos, pães artesanais e, claro, muitas massas e pratos de carne.
Nós amamos e recomendamos a Buca Lapi, a Trattoria Cammillo e a Trattoria 13 Gobbi.
8. Conhecer a Igreja de Santa Croce, lar das tumbas de Michelangelo e Galileu
Sabe aqueles nomes famosos como Michelangelo e Galileu? Eles agora descansam na Igreja de Santa Croce.
Também conhecida como o “Panteão de Florença”, ela abriga, ao todo, mais de 200 tumbas, o que a tornou um dos principais pontos turísticos da cidade.
Mas tem mais! Além de ser o lar eterno desses grandes artistas, essa igreja tem uma arquitetura gótica incrível e várias capelas cheias de obras de arte de artistas como Giotto, Donatello e Cimabue.
As capelas mais populares para visitar são a Capela Bardi e a Capela de Pazzi, mas, se você estiver com tempo, vale a pena explorar tudo!
- Horário de funcionamento: todos os dias 09h30 às 17h30.
9. Passear pela Piazza della Signoria, o coração político de Florença
A Piazza della Signoria, construída entre 1560 e 1575, é mais um dos lugares que você não pode deixar de visitar em Florença.
Com um formato em L, ela é o maior centro político da cidade e lar do imponente Palazzo Vecchio (a sede da prefeitura), a elegante Loggia dei Lanzi, a impressionante Fontana del Nettuno, o Gucci Museo e vários outros pontos turísticos importantes de Florença.
Além de ser um ótimo lugar para uma experiência turística, ela também é um local agradável para relaxar.
Que tal sentar, pedir um Spritz ou Negroni e apenas curtir a vibe da Piazza della Signoria? Nós indicamos fazer isso em um dos bares e restaurantes ao redor, como o David Ristorante e a Osteria dell’Orcagna.
10. Explorar o Palazzo Vecchio
Localizado na Piazza della Signoria, o Palazzo Vecchio merece uma descrição à parte.
Para começar, a arquitetura renascentista é linda, e a fachada surpreende com estátuas de Donatello, Michelangelo e Giorgio Vasari.
Mas por dentro é ainda mais incrível, com salões majestosos, obras de arte incríveis e até uma cópia da famosa estátua David de Michelangelo.
Para completar, tem até uma torre, a Torre d’Arnolfo, que oferece uma vista panorâmica de Florença, e um museu que conta toda a história do local.
- Horário de funcionamento: Diariamente das 09h00 às 19h.
11. Curtir um pôr do sol inesquecível na Piazzale Michelangelo
A Piazzale Michelangelo é o melhor lugar para assistir ao pôr do sol em Florença.
Localizada em um ponto alto no bairro de Oltrarno, ela oferece uma vista privilegiada e panorâmica da cidade de Florença, e ainda tem várias esculturas legais que meio que formam uma galeria de arte ao ar livre, sabe?
Só tenha em mente que ela fica bem cheia nesse horário, então, se você quiser tirar fotos boas é melhor chegar cedo!
Tem também algumas barraquinhas vendendo lanches/bebidas, mas você pode fazer como os locais e levar seu próprio lanchinho para aproveitar durante o pôr do sol.
Outro detalhe importante é que a subida até lá é um pouco cansativa, mas dá para chegar de táxi ou ônibus (linha 13, saindo de Corso Dei Tintori) se você não quiser caminhar.
12. Visitar o Museu Bargello, um tesouro de esculturas renascentistas
O Museo Nazionale del Bargello, mais conhecido como Museu Bargello, é mais um lugar que você não pode deixar de visitar quando estiver em Florença se você é fã de arte!
Lá dentro, você vai encontrar uma coleção enorme de esculturas renascentistas, com obras de artistas famosos como Donatello, Michelangelo, Cellini e Giambologna.
Uma das peças mais conhecidas é a escultura do “David” de Donatello, que foi uma das primeiras representações conhecidas do herói bíblico em tamanho natural desde a antiguidade clássica.
Tem também outras esculturas famosas, como o “Baco” de Michelangelo e o “Mercúrio” de Giambologna, além de uma coleção diversificada de medalhas e outros artefatos artísticos. Vale muito a pena conferir!
- Horário de funcionamento: Diariamente das 08h15 às 17h.
13. Provar um gelato artesanal
Experimentar um gelato artesanal é uma experiência deliciosa e uma tradição que você não pode deixar passar enquanto estiver em Florença.
Apesar de, na tradução para o português, o nome significar sorvete, ele é um pouquinho diferente do sorvete a que estamos acostumados.
Existem algumas diferenças nos ingredientes, preparos e até na temperatura, que fazem o gelato ser mais saboroso.
E fica ainda melhor se você experimentar os sabores mais autênticos, como pistache siciliano, stracciatella, cioccolato fondente (chocolate amargo) ou as frutas da estação. São verdadeiras delícias!
Não faltam opções, mas já indico ir aos lugares certos: Vivoli e Antica Gelateria Fiorentina, ambas muito famosas pela qualidade. Tenho certeza de que você vai adorar!
14. Fazer um tour pelas antigas oficinas e boutiques do bairro Oltrarno
Com muita história e beleza, Oltrarno é um dos bairros em Florença para fazer aquela viagem no tempo e mergulhar na tradição artesanal e artística da cidade.
Uma parada imperdível é a Antica Officina Profumo-Farmaceutica Santa Maria Novella, uma das farmácias mais antigas do mundo! Lá você encontra perfumes, produtos de cuidados pessoais e itens de decoração, em um ambiente cheio de história e charme.
Também vale a pena dar uma passadinha no Atelier de Restauro Organico, uma oficina de restauração de móveis antigos e objetos de arte.
E, claro, não podem faltar as boutiques de joias na Via de’ Serragli, a La Bottega dell’Orafo, que é uma oficina de ourivesaria, e o Studio Sarta, uma alfaiataria artesanal que cria roupas sob medida.
15. Se surpreender com a coleção do Museo Stefano Bardini
Localizado em um antigo palácio renascentista, o Museo Stefano Bardini é um verdadeiro tesouro escondido no coração de Florença.
Fundado pelo colecionador e antiquário Stefano Bardini, ele exibe obras de arte que datam desde a Antiguidade até o século XIX, incluindo esculturas, pinturas, instrumentos musicais, moedas, móveis antigos e muito mais.
Entre as obras mais notáveis estão a “Madonna dei Cordai” de Donatello e o “San Michele Arcangelo” de Antonio del Pollaiolo. Imperdível para os fãs de arte!
- Horário de funcionamento: De sexta a segunda das 11h às 17h.
- Ingresso: A partir de 7 euros por pessoa na bilheteria local.
16. Assistir a uma ópera no histórico Teatro della Pergola
Ainda tem espaço no seu roteiro? Não deixe de conferir uma ópera no Teatro della Pergola!
Esse teatro é um dos mais antigos da Itália, inaugurado lá em 1656. Acredita? Uma verdadeira relíquia.
Além de toda essa história, a arquitetura do Teatro della Pergola é incrível! É daquelas que impressionam logo de cara, sabe?
E as apresentações são maravilhosas. Geralmente, ele é palco de clássicos italianos como “La Traviata”, “La Bohème” ou “Rigoletto”. Basta conferir no site o que vai rolar durante a sua estadia e aproveitar!
17. Descobrir o fascinante Museu Leonardo da Vinci e suas invenções
O Museu Leonardo da Vinc é um dos lugares mais visitados de Florença, e por um bom motivo!
O que mais impressiona por lá são as mais de 50 máquinas super interessantes baseadas nos códigos do próprio Leonardo da Vinci. É como se você pudesse dar uma olhadinha no que passava pela mente brilhante dele.
E o legal é que são máquinas de todos os tipos: desde civis até máquinas voadoras e até de guerra. É uma verdadeira aula de história e tecnologia!
Há também muitas réplicas das obras mais famosas do Leonardo, como a “Mona Lisa”, “A Última Ceia” e o icônico “Homem Vitruviano”.
- Horário de funcionamento: Diariamente das 09h30 às 19h30.
- Ingresso: A partir de 10 euros por pessoa.
18. Participar de uma aula de culinária toscana para aprender a fazer pratos locais
Se você adora cozinhar, vale a pena se aventurar em uma aula de culinária toscana.
Na experiência, oferecida em alguns restaurantes e escolas de culinária de Florença, você pode colocar literalmente a mão na massa e aprender a fazer aquele macarrão delicioso do zero, usando iguarias típicas da região.
O chef experiente, que é quem dá as instruções, compartilha vários segredinhos e dicas incríveis de combinações de ingredientes e vinhos para acompanhar o banquete que você vai preparar.
E o melhor de tudo é que depois você pode se deliciar com o resultado e muitos vinhos ótimos.
É basicamente uma aula de culinária e harmonização em um só lugar!
19. Admirar a Basílica de San Lorenzo e conhecer a Capela dos Médici
Especialmente se você curte arte, cultura e história, precisa visitar a Basílica de San Lorenzo, que tem uma conexão bem forte com a poderosa família Médici.
Com sua arquitetura renascentista e sua construção finalizada lá em 1461, essa igreja guarda muitas obras de arte, esculturas e capelas para você explorar.
A capela mais conhecida, claro, é a Capela dos Médici, que abriga as tumbas de quase 50 membros da família Médici, incluindo Lorenzo, o Magnífico.
Há ainda uma exposição com vários tesouros que pertenceram à família, além de máscaras mortuárias (máscaras feitas de cera ou gesso) que eram colocadas sobre o rosto de uma pessoa recém-falecida.
- Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 10h às 17h30.
20. Experimentar iguarias e fazer compras no Mercato di San Lorenzo
Localizado nas proximidades da Basílica de San Lorenzo, o Mercato di San Lorenzo é um dos mais famosos de Florença e não é à toa!
Ele é dividido em duas áreas distintas: o Mercato Centrale e o Mercato di San Lorenzo.
No Mercato di San Lorenzo, que fica ao ar livre, você encontra desde peças de couro de alta qualidade até produtos de cerâmica, joias artesanais e obras de arte. É aquele lugar para garantir lembranças para levar para casa!
Já no Mercato Centrale, a parte coberta, você pode comprar produtos típicos da região da Toscana, como azeites, vinagres balsâmicos, massas artesanais e vinhos locais, além de experimentar pratos regionais, como pizzas, sanduíches de porchetta, focaccias, paninis e muito mais.
- Horário de funcionamento: diariamente das 9h até 00h.
21. Conferir a arte sacra do Museu de San Marco
Localizado no antigo mosteiro de San Marco, que tem mais de quinhentos anos de história, o Museu de San Marco é mais um ponto turístico de Florença que conquista os fãs de arte.
O destaque são as pinturas do frade dominicano Fra Angelico, que estão espalhadas pelos corredores e celas do mosteiro.
Mas há outras peças incríveis de outros artistas famosos, como Fra Bartolomeo, Paolo Uccello e Giovanni Antonio Sogliani. Isso sem falar na peça a “Última Ceia” de Domenico Ghirlandaio,
E não dá para esquecer de dar um pulinho na Biblioteca Medicea Laurenziana, que fica dentro do complexo e foi projetada pelo renomado Michelangelo.
- Horário de funcionamento: Terça a sábado das 08h15 às 13h50.
22. Aproveitar a noite no bairro de Santa Croce
Se você tá pensando em curtir a noite em Florença, já pode colocar Santa Croce no seu roteiro.
Esse bairro movimentado, conhecido pela enorme Piazza Santa Croce e a linda Basílica de Santa Croce, que fica toda iluminada à noite, tem uma tonelada de restaurantes e bares.
Recomendo dar uma conferida no Ristorante Boccadama e no Ristorante Pietrabianca para aquele jantar caprichado.
Depois, é só aproveitar os pubs animados, como o The Book Pub, o Mayday Club ou o Bitter Bar, muito frequentado pelos estudantes da Universidade de Florença, que fica pertinho de Santa Croce.
23. Fotografar a impressionante vista da cidade do alto da Forte di Belvedere
Às margens do rio Arno, o Forte di Belvedere é mais uma atração que tem uma história bem interessante.
Ele foi construído lá atrás com a missão de proteger Florença de possíveis ataques. Mas hoje em dia, o que chama a atenção mesmo é a vista incrível que ele oferece da cidade.
A subida até lá é um pouco íngreme, mas tranquila. E lá em cima, além de curtir o visual, dá para conferir algumas exposições de arte temporárias.
Tem um barzinho por lá também. Então, se bater aquela fome ou vontade de tomar um cafezinho, é só parar por lá e relaxar antes de continuar explorando a cidade. É uma parada que vale a pena, com certeza!
24. Conhecer o Museu Salvatore Ferragamo
Todo dedicado a um dos estilistas de sapatos mais famosos da Itália, o Museu Salvatore Ferragamo é um destino imperdível para os fãs de moda.
Desde os anos 1920 até sua morte em 1960, Ferragamo foi um verdadeiro visionário no mundo dos calçados, criando modelos que conquistaram celebridades e personalidades da moda mundo afora. Não é à toa que a Ferragamo permanece super famosa até hoje!
No museu, você vai encontrar uma coleção incrível de desenhos e, claro, os próprios sapatos criados por Ferragamo ao longo de sua carreira. Além disso, o museu oferece uma visão bacana da moda e do design de calçados da região como um todo.
- Horário de funcionamento: Diariamente das 10h30 às 19h30.
- Ingresso: A partir de 8 euros por pessoa.
25. Degustar vinhos na região de Chianti
Se você curte um bom vinho, recomendo muito passar pela região de Chianti, que fica pertinho de Florença e é conhecida pelas vinícolas tradicionais. Durante o passeio, dá para conhecer bem de perto todo o processo de fazer vinho, desde a plantação das uvas até o engarrafamento. É uma aula e tanto sobre a cultura vinícola da região!
Mas o melhor de tudo é que você pode degustar muitos vinhos, além de queijos, azeites, salames e até um vinagre balsâmico dos bons.
- Ingresso: A partir de 49 euros por pessoa no Get Your Guide.
O que você precisa saber antes de visitar Florença
- Onde ficar em Florença: O Duomo é o melhor lugar para ficar se a ideia é estar a poucos passos das principais atrações da cidade. Mas Florença oferece outros bairros ótimos, como San Marco, e o bom é que dá para escolher entre hotéis luxuosos, pousadas charmosas, apartamentos para alugar e até mesmo hostels econômicos.
- Quantos dias ficar: O ideal é ficar pelo menos três dias em Florença para visitar com calma museus e galerias de arte, e provar o melhor da gastronomia local.
- Quando ir: A melhor época para visitar Florença é durante a primavera (de abril a junho) e o outono (de setembro a outubro), quando o clima é ameno e as multidões de turistas são menores.
- Como chegar: A rota mais comum é voar para uma das principais cidades da Europa, como Roma ou Milão, com companhias aéreas como Lufthansa, Air France, KLM, entre outras. Em seguida, o ideal é pegar um voo doméstico ou um trem de alta velocidade para Florença, que leva cerca de uma hora e meia a duas horas.
- Como circular: O centro histórico de Florença é compacto e pode ser facilmente explorado a pé. Para distâncias mais longas ou para visitar áreas fora do centro, como a região de Chianti ou as colinas da Toscana, você pode usar o sistema de ônibus.
- Organize seu itinerário com antecedência: Verifique os horários de funcionamento das atrações online. Evite domingos e segundas-feiras, quando muitos lugares estão fechados ou têm horários reduzidos. Fora da alta temporada (novembro a março), as atrações também podem ter horários mais curtos. No primeiro domingo do mês, a entrada nos museus estatais é gratuita, mas esses dias atraem grandes multidões e não permitem reservas. Evite esses dias para uma experiência mais tranquila.
- Evite filas longas: Utilize estratégias para evitar perder horas em filas, especialmente durante a alta temporada (junho e setembro), feriados e fins de semana, e nas grandes atrações: Uffizi, Accademia e complexo do Duomo. Para as duas primeiras, faça reservas assim que souber quando estará na cidade.
- O que comprar: Bolsas, sapatos e jaquetas fabricados localmente são ótimas opções de compras em Florença. Também vale a pena explorar as lojas de cerâmica, joalherias, lojas de antiguidades e mercados de rua para encontrar algumas lembranças únicas.
Qual dos passeios em Florença você quer fazer primeiro?
Antes de sair se liga nessa dica importante: em nossas viagens, reservamos todos os nossos hotéis com o booking.com e recomendamos que você faça o mesmo, já que, por meio desta plataforma, é possível ler as avaliações dos hóspedes anteriores e até cancelar a reserva gratuitamente (na maioria dos hotéis), caso os planos mudem.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de enviá-la pelos comentários, nós ficaremos felizes em poder ajudar!
Você também pode gostar de ler:
- Onde ficar em Florença: 7 melhores áreas e dicas de hotéis
- Onde ficar em Roma: melhores áreas e hotéis
- Onde ficar em Milão: melhores áreas e dicas de hotéis
- Onde ficar em Veneza: 7 melhores áreas e hotéis
- 15 melhores hotéis em Veneza com vista para o canal
- Onde ficar em Nápoles: 6 melhores áreas e hotéis
- Onde ficar em Verona: 6 melhores áreas e hotéis
- Onde ficar em Bolonha: melhores áreas e hotéis
- 25 Curiosidades sobre a Itália para conhecer antes de embarcar
- Comidas típicas da Itália: 20 pratos deliciosos e onde provar
PLANEJE SUA TRIP
Tenha quem te socorrer nos perrengues. O voo atrasou, sua mala foi danificada ou sofreu algum acidente? O Seguros Promo garante sua indenização. Feche agora e com desconto o seguro ideal para sua viagem.
Economize na passagem. Quer viajar mais? Com o Passagens Promo você encontra descontos imbatíveis em passagens áreas.
Durma no conforto, mesmo fora de casa. Seja sua procura um hotel, apartamento, resort ou chalé, no Booking.com você encontra as acomodações mais baratas e mais confortáveis.
Desbrave o destino escolhido. Se você quer quebrar barreiras, e aproveitar ao máximo o seu destino, alugue um carro com o melhor preço e com possibilidade de parcelamento em até 12x através do RentCars.