Share

Rafting na Nova Zelândia

Hoje rolou adrenalina pura! Fizemos o rafting nível 5 nas corredeiras do rio Wairoa! E foi alucinante!!!

Encontramos nossa equipe da empresa River Rats www.riverrats.co na base em Tauranga, onde pegamos um ônibus até as margens do rio. Antes de iniciarmos, tivemos que assinar um termo liberando a empresa de qualquer responsabilidade (uuuuuuiiiii!) e ouvir atentamente às instruções de segurança.

E então a aventura começou! Equipe remando junto, muitas pedras no caminhos, quedas e mais uedas e um rio de um azul claro, cercado por uma vegetação exuberante que fez lembrar o Jungle Cruise da Disneyland.

Demos sorte, pois pegamos Matt, um instrutor doidão, que gosta de emoções fortes e conhece o rio Wairoa como ninguém, então a descida foi beeeem movimentada e cheia de surpresas!

Quando chegamos a um ponto mais calmo, Matt nos perguntou se queríamos virar o bote e, é claro, topamos na hora!! Yesssss !!! The boat flipped over!!!

Níveis de rafting:

Nível I: Áreas com pedras muito pequenas; requer poucas manobras.

Nível II: Algumas águas agitadas, talvez algumas rochas; pode exigir manobras.

Nível III: Ondas pequenas, talvez uma pequena queda, mas sem perigo. Pode requerer habilidade de manobra significativa.

Nível IV: Ondas médias, presença de poucas pedras, com quedas consideráveis; manobras mais difíceis podem ser necessárias.

Nível V: Grandes ondas, possibilidade de grandes rochas, possibilidade de grandes quedas, há riscos e exige manobras precisas.

Nível VI: Corredeiras extremamente perigosas, pedras e ondas enormes. O impacto da água pode até causar estragos no equipamento. O nível VI é extremamente perigoso, pode machucar seriamente os praticantes ou até levá-los à morte. Completar esse percurso exige muita habilidade.

E para quem quiser fazer este passeio (?) com a empresa River Rats, segue o site: http://www.riverrats.co.nz/ . Custa NZD 119 por pessoa e vale cada centavo!

Bárbara Rocha

Bárbara Rocha

Melhores Momentos da vida - Nômades Digitais at Alcantelado & Rocha
Jornalista e produtora cultural, desistiu de esperar ser rica um dia para ir atrás do sonho de conhecer todos os países do mundo. Fanática por livros, gastronomia, música e filmes. É sócia da agência Alcantelado & Rocha e nômade digital.
Bárbara Rocha

Latest posts by Bárbara Rocha (see all)

Comentários

comments

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.