Queenstown, a “cidade maravilhosa” da Nova Zelândia!
Share

Queenstown, a “cidade maravilhosa” da Nova Zelândia!

Queenstown, a “cidade maravilhosa” da Nova Zelândia!

Durante 1 ano e meio viajando pela Nova Zelândia sempre nos perguntávamos porque os outros viajantes que cruzavam o nosso caminho por aí queriam saber se já havíamos visitado Queenstown e nos olhavam com cara de “vocês ainda não viram nada!” quando respondíamos que não.

Era unanimidade, mas achávamos que todo este interesse se dava por conta de sua beleza e fama de Disneylândia dos esportes de aventura, afinal, coisas como Bungy Jump e Jet Boat foram inventadas aqui e todo o material de divulgação da cidade é focado nas emoções fortes e nas imponentes paisagens, já que esta é a melhor forma de atrair turistas.

Até desconfiávamos se íamos gostar tanto assim, já que geralmente preferimos lugares fora dos circuitos habituais, não turísticos, mas hoje entendemos o motivo de tanta propaganda!

Queenstown é muito mais do que uma cidade bela e atividades de diversão sem fim! E não se trata de uma mera base para conhecer a natureza, sem maiores preocupações com a arquitetura ou o charme urbano, como tantas cidades da NZ. Queenstown tem alma!

fotosvideos2014-05-29-22h13m07s140

Esta cidade-vilarejo de 30.000 habitantes tem uma vibe diferente, jovem e contagiante, que muitos não estão cientes de chegarem aqui, simplesmente porque nas fotos raramente se vêem as ruas de Queenstown.

São dezenas (ou centenas) de lojinhass espalhadas em zonas de pedestres, entre elas butiques de grifes internacionais, lojas de souvenirs e cafés.

O Fergburger é a lancheria clássica de Queenstown, onde todo mundo se reúne para comer os melhores hamburgueres da cidade. Há hamburguers de carne, peixe, frango, cordeiro e veado, um mais perfeito que o outro!

A cidade praticamente não dorme e há uma variedade de pequenos bares com música ao vivo, bons drinks e comidas gostosas. O The Boiler Room tem excelente música, boa comida, e um púbico que mistura diferentes faixas etárias.   Andando nas ruas e tendo qualquer duvida, é só entrar no shopping da cidade que você encontrará um brasileiro para te ajudar.

Aproveite para matar a saudade de casa e comer o PF do La Rotisserie, Brazilian & New Zealand Food.

fotosvideos2014-05-27-17h22m28s82

Bárbara Rocha

Bárbara Rocha

Melhores Momentos da vida - Nômades Digitais at Alcantelado & Rocha
Jornalista e produtora cultural, desistiu de esperar ser rica um dia para ir atrás do sonho de conhecer todos os países do mundo. Fanática por livros, gastronomia, música e filmes. É sócia da agência Alcantelado & Rocha e nômade digital.
Bárbara Rocha

Latest posts by Bárbara Rocha (see all)

Comentários

comments