Nômades Digitais | Melhores Momentos da Vida

Nômades Digitais | Melhores Momentos da Vida

Melhores Momentos da Vida | Nômades Digitais | O projeto

Entre roubadas e boas risadas, casal viaja o mundo curtindo os melhores momentos da vida. 

Já sonhou em viajar pelo mundo ganhando dinheiro ao mesmo tempo? Este sonho, partilhado por milhões de pessoas em todo o mundo, foi concretizado por um casal de brasileiros.

O videomaker Vagner Alcantelado e a jornalista Bárbara Rocha decidiram abandonar a sua rotina numa agência do Rio de Janeiro e criaram uma fórmula que lhes permitiu tornarem-se viajantes em tempo integral. O plano é ficar 10 anos na estrada e conhecer o máximo de países possíveis.

Em 2012, o casal deixou o Brasil, levando apenas uma câmera e a ideia de produzir uma série para TV com foco nas suas viagens.

Para suportar os custos da sua viagem e da produção da série, o casal resolveu criar uma produtora de vídeos itinerante especializada na criação de vídeos para hotéis de luxo e restaurantes.

Revelando uma grande proatividade e capacidade de improviso, os dois viajantes conseguiram criar um negócio de sucesso, que lhes permitiu investir em novos equipamentos e financiar os dois anos de produção na Nova Zelândia, além de juntar uma grana pra temporada na Ásia.

O processo de trabalho é simples: cerca de um mês antes de chegarem a uma determinada região, Bárbara começa a contatar empresas locais, oferecendo o seu serviço de produção de vídeos promocionais. Fica à cargo de Vagner a filmagem e edição dos vídeos.

267667_10150244984306728_5959228_n

Nos primeiros meses de estadia na Nova Zelândia, o casal produziu alguns vídeos apenas em troca de acomodação, com o objetivo de tornar seu trabalho conhecido às outras empresas. A decisão revelou-se bem sucedida e os nômades digitais, como Bárbara e Vagner se auto intitulam, passaram a ser remunerados e conseguir viajar de forma mais folgada.

A viagem de dois anos pela Nova Zelândia preenche a primeira temporada da série “Melhores Momentos da Vida”, que será exibido no Brasil em Agosto de 2016, pelo Canal Cine Brasil TV, da Sky TV.

As aventuras de Vagner, Bárbara e da campervan “Eleonora” vão mostrar os mais de 25.000 quilômetros percorridos ao longo de um dos países mais bonitos e desconhecidos do mundo, com especial foco para as atividades de aventura, para cultura e, claro, para as belezas naturais daquele país.

A série “Momentos da Vida” pretende ser um incentivo à mudança e um convite ao usufruto de uma vida mais simples e perto da natureza.

Neste momento o casal está na Ásia filmando a segunda temporada da série, que irá percorrer 13 países.

Melhores Momentos da Vida – 1º Temporada Nova Zelândia

Sinopse

MELHORES MOMENTOS DA VIDA  acompanha a jornada dos nômades digitais VAGNER e BÁRBARA, que deixam o Brasil para uma aventura pelo mundo, na qual eles vão conseguindo trabalhos ao longo do caminho. A 1ª temporada tem lugar na Nova Zelândia, onde a bordo de uma campervan, eles realizam uma expedição de um ano do extremo norte ao extremo sul, explorando este que é um dos países mais espetaculares do mundo.

Além de abordar assuntos como trabalho no exterior, ecoturismo, esportes de aventura e cultura, a série também investiga exemplos de estratégias que podem ser aplicadas para o desenvolvimento sustentável de outros países. Entre roubadas e boas risadas, a dupla revela os diversos estilos de vida e cultura da Nova Zelândia, paisagens deslumbrantes, o respeito ao meio ambiente e, é claro, aproveita os melhores momentos da vida.

A primeira temporada é composta por 13 episódios, são eles:

O início, chegada à terra média;  Nem Tudo são flores; Sinta o poder da terra; Na natureza selvagem; Cardápio de invenções incomuns; O tesouro que nasceu de uma catástrofe; A pequena e “mais legal” capital do mundo; Desafiando a temível Tongariro Crossing; Caminhando pelo paraíso; A Grande Ideia; Christchurch, a fênix; Nômades digitais; e Vida rural e adrenalina.