Share

A simpatia dos neozelandeses

Ainda não chegamos na Nova Zelândia mas já deu pra notar que simpatia é unanimidade por lá!

O povo é altamente receptivo, aberto e acolhedor!

Em nossas trocas de e-mails referentes ao projeto, estamos sendo tratados como verdadeiros amigos pelos kiwis, com palavras de incentivo e muita boa vontade em ajudar!

Pelo menos três pessoas (que nunca vimos) ofereceram suas casas para ficarmos e outras muitas dedicaram tempo e energia a nos passar dicas valiosas.

Fechar parcerias também não é algo difícil por lá! Pelo contrário! Se você apresenta algo bom, é claro nos seus objetivos e transparente, as portas se abrem sem muitas dificuldades!

Isso tudo as vezes pode parecer um pouco estranho para nós brasileiros, mais desconfiados e com motivos de sobra para sermos assim, mas torna-se compreensível se tratando do país eleito o menos corrupto do planeta em 2011 (pela ONG Transparência Internacional em sua análise sobre 182 Estados, entre outras). Não é toa que os índices de confiança interpessoais sejam altos por lá!

Que possamos aprender mais e mais com esta cultura, levar uma ótima impressão do Brasil e dividir com eles o que temos de melhor: o calor humano, a descontração e a alegria.

Vagner Alcantelado

Vagner Alcantelado

Alcantelado at Alcantelado e Rocha
Cantor de banheiro, surfista sem prancha, viciado em adrenalina e aventureiro alucinado por viagens. Não tinha o que fazer e saiu pelo mundo. Designer gráfico, produtor de vídeo, fotografo e sério... Um cara muito sério!
Vagner Alcantelado

Comentários

comments