Share

Hamilton… Uma das cidades que mais cresce no país.

foto-1-2

Foto: Vagner Alcantelado

Chegamos a esta que é a quarta maior área urbana da Nova Zelândia, na região de Waikato.

A cidade é vibrante e nota-se que está em crescimento, mas não deixa de ser  bastante tranquila e segura! Prédios são baixos com poucos acima de 4 andares e o planejamento urbano é excelente, com ruas que correm quase sempre em paralelo. Muito fácil de se locomover!

No entanto, recomendo passar por Hamilton apenas se você estiver com tempo de sobra para sua viagem! Se a viagem é curtinha, pode pular, pois não estará vendo nada de muito diferente do que verá em outras cidades consideradas grandes, como Auckland, por exemplo!

Em nosso caso, o fato da cidade não oferecer nada de novo virou-se a nosso favor e fez com que relaxássemos! Decidimos  aproveitar estes 5 dias para dormirmos muito bem (leia-se: sem hora pra acordar), e passearmos pelas ruas sem compromisso, explorando lojas, cafés, restaurantes e a vida diúrna! Gostoso!

Com cerca de 150 mil habitantes, Hamilton tem a seu favor as águas verdes do Rio Waikato, o mais longo do país, cujas margens convidam a um belo passeio.

A cidade tambem é conhecida pelos seus jardins (Hamilton Gardens), pelas cavernas de Waitomo (a cerca de 1 hora daqui) e pela realização de um dos maiores festivais de balões do mundo, que atrai milhares de pessoas. A aproximadamente 48 quilômetros de Hamilton fica Raglan, reduto de surfistas e uma das praias mais bonitas da região.

Bárbara Rocha

Bárbara Rocha

Melhores Momentos da vida - Nômades Digitais at Alcantelado & Rocha
Jornalista e produtora cultural, desistiu de esperar ser rica um dia para ir atrás do sonho de conhecer todos os países do mundo. Fanática por livros, gastronomia, música e filmes. É sócia da agência Alcantelado & Rocha e nômade digital.
Bárbara Rocha

Latest posts by Bárbara Rocha (see all)

Comentários

comments

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.