Fairlawns Boutique Hotel & Spa – Joanesburgo, África do Sul
Share

Fairlawns Boutique Hotel & Spa – Joanesburgo, África do Sul

O movimentado subúrbio de Sandton fica somente a dezesseis quilómetros a norte do centro de Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul. Ali, por entre florestas verdes, compostas por parques arejados e moradias sofisticadas, encontra-se um dos hotéis de luxo mais suntuosos e recomendados do país.

O Fairlawns Boutique Hotel and Spa fica “escondido” numa bonita e ampla viela do bairro Morningside, onde a acolhedora mansão está afastada do trânsito por meio de um segmento de vegetação. Escuta-se apenas o som dos pássaros.

Nós já estivemos em hóteis muito bons, desde que deixamos o Brasil, mas realmente ficamos impressionados com a qualidade do serviço do Fairlawns. Todos são simpáticos, elegantes e solícitos ao extremo. Sentimo-nos como a “realeza”. rsrs

Ajuda também o fato de preferimos hotéis “butiques”, de estilo familiar, e não hotéis gigantes de 300 quartos, mas o que importa mesmo é a experiência em geral durante a estada, certo? O Fairlawns Boutique Hotel & Spa oferece um ambiente caloroso e caseiro. Não dá vontade de ir embora!

O hotel que foi remodelado, atingindo um novo nível de luxuosidade, graças ao retorno do Diretor Gerente, Michael Kewley, é contemporâneo, colorido, chique e ligeiramente peculiar, permanecendo recetivo ao charme e à sofisticação da icônica propriedade de 19 anos de idade.

A suntuosa propriedade de Fairlawn, estabelecida em 1997 pelos fundadores John e Anna Thacker, tem 42 quartos, todos concebidos com um design interior individualizado e temática única.

Nós ficamos na Africa Suite, que possui paredes de cortiça e metais brutos – uma moderna abordagem ao afro-chique.

Cada suite consiste num quarto principal, acompanhado por um banheiro en-suite, que inclui jacuzzi. Um lounge com lareira e uma grande mesa de trabalho, com portas modernas e acesso à internet.

De acordo com seu Diretor Gerente, Michael Kewley, “Fairlawns foi um dos primeiros hotéis boutique de cinco estrelas a abrir portas em Joanesburgo. Cresceu de um staff composto por 13 elementos para um que atualmente ultrapassa os 100. Possui agora 42 suites, um apartamento spa presidencial, dois restaurantes, um spa balinês, um centro de conferências e um centro de fitness.”

Kewley optou por manter a maioria das antiguidades e do mobiliário do hotel, mas estes sofreram uma transformação refrescante, usando tinta e tecidos ricos e luxuosos. Tudo pesquisado e escolhido por ele. “Hoje estamos focando também num público mais jovem”.

O Manor House Bistro é um novo restaurante à la carte aberto todo o dia, ostentando pormenores de veludo, ousados e complexos azulejos. O Amuse-Bouche, o restaurante estandarte da propriedade, possui uma culinária moderna Africana com influência francesa, inserida num espetacular contexto de alta gastronomia. Ambos os restaurantes têm vista para os longos gramados verdes e estão abertos ao público para que possam ser desfrutados.

Jantar no Fairlawns é uma experiência ótima. A qualidade é magnífica, o serviço é excelente. O restaurante fica num nível ligeiramente mais alto, com vista para o terreno do hotel. O café da manha britânico completo está incluído no valor total e pode ser consumido em qualquer lugar, a qualquer momento.

O spa balinês é um oásis de quietude. Contém agora uma nova sauna unissexo, iluminação ambiente nas salas de tratamento e um novo lounge de manicure e pedicure.

O principal é a atenção ao detalhe, à qualidade, ao serviço e ao ambiente. Outro ponto alto é o transfer gratuito que o hotel oferece aos hóspedes até Sandton, além de auxiliá-los em todos o seu planejamento durante a estada na região. O hotel organiza vários passeios personalizados na área, disponibilizando também conforto absoluto no transporte. Nós fizemos com eles o passeio até o Lesedi Cultural Village e adramos!

Kewley conclui: “Ansiamos por dar as boas-vindas aos hóspedes – àqueles que regressam e aos futuros – ao nosso oásis no meio da cidade. Não temos dúvidas de que eles ficarão maravilhados com nossa evolução”.

 

 

 

Bárbara Rocha

Bárbara Rocha

Melhores Momentos da vida - Nômades Digitais at Alcantelado & Rocha
Jornalista e produtora cultural, desistiu de esperar ser rica um dia para ir atrás do sonho de conhecer todos os países do mundo. Fanática por livros, gastronomia, música e filmes. É sócia da agência Alcantelado & Rocha e nômade digital.
Bárbara Rocha

Latest posts by Bárbara Rocha (see all)

Comentários

comments