De volta a 1931 – Napier, a capital Art Déco do mundo
Share

De volta a 1931 – Napier, a capital Art Déco do mundo

De volta a 1931 – Napier, a capital Art Déco do mundo

Para usufruir ao máximo da atmosfera Art Deco de Napier, vale a pena fazer um tour vintage com as empresas Art deco Trust e Packard Promenades!

Além de chique e diferente, o tour é uma forma divertida de se obter uma visão rápida tanto sobre a destruição causada pelo terremoto, como sobre a herança deixada por ele.

Fomos apanhados cedinho no hostel por Graham, dono da empresa Packard Promenades. Ele chegou em seu super luxuoso Packard six do ano 1939 e estava elegantemente vestido como nos anos 30.

Antes do tour começar, Graham, super simpático, nos deu um panorama completo do que ocorreu em Napier e Hasting ilustrando com fotos e um mapa da cidade antes e depois do terremoto.

Durante o passeio vimos alguns do mais importantes edifícios como o Tobacco Company, considerado por muitos o mais elegante edifício comercial da década de 1930, e o Teatro Municipal, de 1912, projetado em estilo renascentista italiano.

Passamos também por áreas residenciais com muitos exemplos de construções Art Decó e conhecemos areas que surgiram a partir da elevação do fundo da lagoa, após o terremoto.

Mas o melhor de toda esta experiência foi conhecer esta cidade única por meio dos olhos de alguém que é apaixonado por ela.

Este tour custa NZ$ 140, dura cerca de 75 minutos e podem participar até quatro pessoas.

Além do Tour Vintage, a empresa Packard Promenades oferece tours por vinículas e aluga os carros para casamentos e eventos especiais.

Você pode entrar em contato com Graham através do site www.packardpromenades.co.nz ou do email graham@packardpromenades.co.nz

Ver mais fotos clique aqui

Bárbara Rocha

Bárbara Rocha

Melhores Momentos da vida - Nômades Digitais at Alcantelado & Rocha
Jornalista e produtora cultural, desistiu de esperar ser rica um dia para ir atrás do sonho de conhecer todos os países do mundo. Fanática por livros, gastronomia, música e filmes. É sócia da agência Alcantelado & Rocha e nômade digital.
Bárbara Rocha

Comentários

comments

Comments

No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write comment

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.