Passagem pela África do Sul
Share

Passagem pela África do Sul

Ida ao Brasil, passagem pela África e confusão com companhia africana.

Depois de passarmos 2 anos tendo a Tailândia como base, e viajando pela Ásia para nossas filmagens, algumas surpresas surgiram em nossas vidas e teremos que voltar ao Brasil.

Por nós, tudo Ok! Vamos ver nossas famílias e amigos, comer comida boa e curtir um pouco nosso país.

Depois voltamos pra Ásia e seguimos com nossas filmagens da segunda temporada de “Melhores Momentos da Vida – Expedição: Ásia”.

Como o vôo para o Brasil é muito longo e nós não aguentamos pegar aqueles vôos de 30 horas, com milhões de conexões, seguimos algumas dicas que aprendemos com nosso amigo Rafael Incao, do projeto “Viajantes Aprendizes”, de dividir os trajetos, ou seja, comprar passagens separadas, passando alguns dias em algum destino.

Escolhemos Joanesburgo na África do Sul. O motivo: a 3ª temporada de nosso programa vai ser todo filmado na África, então decidimos gravar a “season finale” da temporada 2 em Joanesburgo, linkando com a terceita temporada.

Compramos um vôo pela Kenya Airways, companhia que, até então, estava nos agradando bastante, pois nos deu a opção (por e-mail) de fazer upgrade pra classe executiva por apenas 150 USD por pessoa. Ok, você deve estar pensando: 150 USD é uma grana! E de fato é!

Mas decidimos aproveitar esta oportunidade, uma vez que as passagens de classe executiva costumam custar no mínimo o dobro do preço da econômica. E ficamos tentandos com a ideia de podermos ir deitados, comer melhor, cutir o lounge que eles oferecem e, principalmente, poder viajar com mais bagagem, já que estávamos com bastante bagagem, coisas que estavam conosco desde a Nova Zelândia. Resolvemos nos dar esse “presentinho”.

Tudo isso nós curtimos “belamente”! O vôo foi bom, a poltrona realmente reclinava toda, o Vagner pode se encachaçar de vinho por algumas horas pra aliviar o medo da turbulência (comigo só com remédio traja preta, mesmo!), tínhamos uma seleção de filmes (nenhum lançamento) pra nos ocupar e a comida, que não era grande coisas, com certeza era melhor do que na econômica.

Porém, o problema começou quando chegamos a Joanesburgo. Duas de nossas malas estavam faltando. Depois de mais de duas horas procurando e tentando resolver, os funcionários da companhia disseram ter localizado nossas malas em Nairobi, onde fizemos conexão e disseram que estas chegariam no próximo vôo e receberíamos nossas malas no hotel. Isso às 10 da manhã.

Acontece que até às 20hs não tivemos nenhum apdate da companhia e, somente depois de ligarmos muito para vários múmeros, fomos informados de que haviam localizado uma das malas apenas e não tinham ideia de onde estaria a outra. Falaram que não podiam entregar a mala no hotel no mesmo dia, apenas no dia seguinte (Como assim?).

Obviamente, não queríamos esperar até o dia seguinte, ficarmos sem nossos pertences, sem saber qual mala estava faltando e ficamos bem tensos com a ideia deles não saberem onde estava a outra mala, então, nos deslocamos até o aeroporto às 20:30 da noite. Chegando lá, de cara encontramos uma das malas, mas a outra eles insistiram que chegaria no dia seguinte.

Somente após eu perguntar como a companhia iria fazer por conta de eu ter que comprar alguns remédios que estavam na mala, que a funcionária teve a boa vontade de dar mais uma “olhadinha” no computador, apenas pra descobrir que a outra mala estava ali o tempo todo, dentro da mesma sala, numa espécie de estoque. SURREAL!

Não recomendamos a Kenya Airways pra ninguém, são muito desorganizados, e, apesar do upgrade pra classe executiva, não nos sentimos como “passageiros de executiva” (quando bagagem deveria ser prioridade), por causa desse incidente.

Mesmo assim, estamos felizes porque chegamos à África, o berço da humanidade. (link pro próximo texto)

Bárbara Rocha

Bárbara Rocha

Melhores Momentos da vida - Nômades Digitais at Alcantelado & Rocha
Jornalista e produtora cultural, desistiu de esperar ser rica um dia para ir atrás do sonho de conhecer todos os países do mundo. Fanática por livros, gastronomia, música e filmes. É sócia da agência Alcantelado & Rocha e nômade digital.
Bárbara Rocha

Latest posts by Bárbara Rocha (see all)

Comentários

comments