Share

04 razões para visitar a Nova Zelândia no inverno

04 razões para visitar a Nova Zelândia no inverno

Muitas pessoas nos perguntam se vale ou não a pena vir pra Nova Zelândia no inverno. É muito frio? O que tem pra fazer nesta época? O cenário continua bonito?, é o que mais escutamos.

Com toda razão, ninguém quer comprar passagem cara, viajar uma longa distância, e desperdiçar tempo valioso de férias para não conseguir aproveitar o que o país tem de melhor: natureza, atividades ao ar livre e clima bom.

A boa notícia é que a Nova Zelândia pode ser, sim, ótima no inverno, que aqui vai de Junho a Agosto.

O clima é frio (chamam de subtropical) e neva sim, mas não é tão terrível como nos EUA, Canada e Europa. As temperaturas podem chegar a -8/-10*C mas não é constante. Na maior parte do tempo ficar em torno de 10 a 15 ºC.

Ainda está em dúvida?  Leia o post, faça as malas, separe os casacos, gorro, meias de lã e … Venha!

[clear]

1) Paisagem

Uma coisa é certa: as paisagens da Nova Zelândia são lindas em qualquer época, e alguns locais são ainda mais bonitas no inverno.

As montanhas estão cobertas de neve, branquinhas, o que torna o cenário ainda mais dramático e pitoresco. O Lago Wanaka e Queenstown em particular, têm uma bela paisagem montanhosa.

[clear]

2) Estações de Ski

No inverno, a neve transforma o país num incrível playground alpino.

Principalmente na ilha sul, as montanhas ficam cheias de turistas que aproveitam ao máximo sua estadia, tanto fazendo snowboard como também outras atividades.  As temperaturas das áreas de esqui costumam variar de -6 a 10 graus Celsius.

[clear]

Dan Treadway at Treble Cone, New Zealand.

Algumas das principais estações de ski são:

1. Mt Ruapehu (Whakapapa & Turoa)

2. Mt Hutt

3. Mt Dobson

4. Roundhill

5. Ohau

6. Treble Cone

7. Snow Farm

7. Snow Park

8. Cardrona

9. Coronet Peak

10. The Remarkables

[clear]

mc-random-2815

3) Festival de Inverno de Queenstown

Queenstown Winterfest é um festival neozelandês icônico que começou em 1975, quando um grupo de moradores locais se reuniu e decidiu que o início do inverno era uma ótima desculpa para uma festa.

Este espetáculo de 10 dias, atualmente patrocinado pela American Express, atrai cerca de 45 mil pessoas de todas as partes do mundo.

Todos os anos, praticantes de snowboard e esquiadores profissionais participam do Mountain Mayhem, além do espetacular Mardi Gras, dos shows, explosão de fogos de artifício, eventos, brincadeiras, corridas, noitadas e muito mais, seja na montanha ou na cidade.

[clear]

4) È possível ver a Aurora Polar

Na Nova Zelândia é possível, durante o inverno, ver a Aurora Polar, um dos mais belos espetáculos do planeta, produzido pelo choque entre as partículas carregadas vindas do Sol e os átomos de oxigênio e nitrogênio presentes na alta atmosfera terrestre, que se ionizam e produzem as luzes.

Em latitudes do hemisfério sul é conhecida como aurora austral, nome batizado por James Cook, uma referência direta ao fato de estar ao Sul.

Os melhores lugares para ver a Aurora Australis são em Stewart Island, Os Catlinks em Otago e dizem que do observatório da universidade de canterbury no alpes do Southen Alps tambem…

Bárbara Rocha

Bárbara Rocha

Melhores Momentos da vida - Nômades Digitais at Alcantelado & Rocha
Jornalista e produtora cultural, desistiu de esperar ser rica um dia para ir atrás do sonho de conhecer todos os países do mundo. Fanática por livros, gastronomia, música e filmes. É sócia da agência Alcantelado & Rocha e nômade digital.
Bárbara Rocha

Latest posts by Bárbara Rocha (see all)

Comentários

comments